INCOERÊNCIAS

Admira-me e choca-me, de certa forma, a incoerência manifestada por tantas pessoas! O facto é que todos dizemos umas coisas e na hora certa fazemos tudo errado. Quando devíamos de falar daquilo que pensamos, gostamos, sentimos, ou não... acabamos sempre por falar naquilo que não gostamos; falar dos outros. Reparo que nem sempre se fala dos outros de uma forma positiva e quando isso acontece - raras vezes - a maioria das pessoas cansam-se rapidamente. É muito melhor, mais confortável falar dos outros e por vezes, depreciativamente.
Reconheço a imperfeição humana e, tal como eu, ser Imperfeito,e muitas vezes, talvez demasiadas, tenha sido ou ainda seja incoerente, agonia-me na maioria das vezes o conteúdo insípido de muitos diálogos a que diariamente assisto.

Incoerências, que tento combater diariamente do mesmo modo que aconselho tenazmente, porque,por mais importante que sejam as incoerências dos outros, a nossa preocupação primária, deve ser a nossa própria incoerência, ainda que a maioria dos incoerentes não se identifiquem assim.
Por outro lado, talvez seja demasiado exigente com os outros e ainda mais comigo mesmo... Mas não acho! A maioria das pessoas exige demasiado e dá tão pouco e do pouco que dão exigem demasiado.

A exigência à coerência precisa-se... Quer na forma como falamos, dialogamos ou ajuizamos.
Dito isto, quero dizer que não estou melindrado com nenhuma situação em particular... Mas sim, a todo o tipo de incoerências.

Ernesto Gomes.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

MYTHOS da Lua Nova

PLATINUM IX

LUZÍA

TOQUE DE ASA

TOQUE DE OUTONO

CONFIA

ANTES DO FIM

DANÇA NA CHUVA