A RAZÃO ERRADA DA VIDA

(Parte 2/2)

13 
Menino, adolescente ou homem 
que importância isso pode ter... 
quando a vida nos consome 
sem forças para se sobreviver
14.
Palavras que saem não dirigidas 
talvez sentidas, talvez sem nexo... 
para almas viventes e perdidas 
que pecam, porque as desconheço. 
15. 
Sinto nas palavras o fogo 
que a vida começa a queimar 
pertenço e creio no povo 
sem n'ele poder acreditar. 
16.
Que me querem, mas não precisam
da minha presença em seu caminho 
serão as razões dessas vidas 
ou pura ironia do destino.
17.
Nesta vida tudo é possível 
viver, amar, sofrer e chorar 
quando o ser é indestrutível 
como o presente do verbo amar. 
18. 
Fui menino que não queria nascer 
Adolescência cheguei sem saber 
Tentei ser homem, sem ser preparado
Tive pena de não o conseguir
trazer na vida errada, o fado sentir
quem até hoje, só me tem julgado.
19.
Tudo o que digo, aquilo que sinto
mas poucos...o irão entender
quando na verdade, não minto
a realidade procuro entender.
20.
Quando os anos tiverem passado
e eu, não mais exista em vós
procurem, que estará guardado
ao vosso olhar vil e atroz.
21.
Não me erguem nunca um pedestal
nem sequer, ousem fazer guerra
porque para o bem, para o mal...
Eu e o amor...
Vos grito debaixo da terra.

(EG)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

MYTHOS da Lua Nova

PLATINUM IX

LUZÍA

TOQUE DE ASA

TOQUE DE OUTONO

CONFIA

ANTES DO FIM

DANÇA NA CHUVA