UM FALCÃO NOS MEUS SONHOS


Surgiste na minha vida por um acaso, ferido

Triste, desiludido por não conseguires voar

Trouxeste um novo sentido ao meu dia

Socorri-te, alimentei a esperança desidratada

Cuidar de ti em saudação à nova alvorada

Para teus desígnios alcançares ao entardecer

Pela tua, nossa força, o mundo queres voltar a vencer.



Livre como sempre foste, rasgando os céus

Voando nos mais altos cumes das montanhas

Que jamais o ser humana logrou alcançar

É esse o meu destino, cuidar do falcãozinho

No meu sonhar que possas de novo voar

Rapina meus medos para as tuas entranhas

Voa liberto dos males do mundo falcão peregrino.



Voa nos meus sonhos porque eu te sonhei

Dar-te-ei asas de coragem para enfrentares o teu destino

Oxigenando a tua vida te libertarei.

Alcança altitude para lá das nuvens

Voas para lá do firmamento sem mais regressares

Nas despedidas recordarei a alegria do teu esvoaçar.



Lacrimejam os meus olhos numa combustão sentimental

Da saudade com que partiste da minha vida

Sem tempo para me despedir na ansia de víveres

O tempo, esse maldito que tudo nos leva te levou

Sem guarida fiquei votado ao esquecimento

Das dores já esquecidas ao céu te lancei

Lembranças que sempre recordarei

Em cada estrela, galhos do meu amanhecer.



Dos meus sonhos que voaram não sei para onde

As recordações que juntas viveram repartidas

Nos momentos em que eramos únicos.

Não quero que voltes, voa e sê feliz

Conquista novos horizontes

Voa sobre o mar, sobre os rios, sobre as pontes

Mas não te esqueças de ser feliz, por ti, por mim.

E.G.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

MYTHOS da Lua Nova

PLATINUM IX

LUZÍA

TOQUE DE ASA

TOQUE DE OUTONO

CONFIA

ANTES DO FIM

DANÇA NA CHUVA