O SORRISO DA LUA


Levantou-se a brisa fria na noite clara

Onde a lua teima em surgir

No caminho da minha sombra

Divago por entre pingos de chuva.

Perco-me na incerteza das perguntas não respondidas

Questiono-me; porque teima a lua em me seguir

Será que ela tal como eu também divaga

Na noite clara de brisa fria!

Enfeitado pela sua sumptuosidade majestática

Desenho perguntas em seu redor pintando-as

Na frescura breve alada do seu amanhecer

O seu sorriso resplandecente não me responde.

Caminha só para dar luz à noite

Comigo como de mão dada

Por entre pingos de chuva

Na noite fria e menos clara.

E.G.


Nota:
Publicado em: POESIAS COM RETICÊNCIAS.
Pastelaria Studios Editora.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

MYTHOS da Lua Nova

PLATINUM IX

LUZÍA

TOQUE DE ASA

TOQUE DE OUTONO

CONFIA

ANTES DO FIM

DANÇA NA CHUVA